O presidente da UEFA, Michel Platini, não gostou das declarações de Alex Ferguson no final do jogo com o Basileia, que ditou o afastamento do ManUtd da Liga dos Campeões. O treinador afirmou que jogar a Liga Europa é uma «penalização» e Platini respondeu-lhe: «Gosto muito de Inglaterra. O seu futebol é fantástico e os seus adeptos são maravilhosos. Mas não se pode criticar a Liga Europa só porque já se jogaram três finais da Liga dos Campeões.»

Todas as notícias de Inglaterra

«O mundo não gira à volta de Inglaterra, a Liga Europa é uma competição brilhante. Eu sei que o Sr. Ferguson preferia estar na Liga dos Campeões, mas muitos outros clubes também e não têm essa possibilidade», disse Platini agastado com as palavras do treinador do Manchester United.

Alex Ferguson tentou atenuar as suas declarações afirmando que a Liga Europa é uma «competição forte». Uma das preocupações do treinador escocês é o facto de jogar às quintas-feiras e depois ao fim-de-semana: «Isto significa ter jogos de quinta-feira a domingo. Temos de lidar com isso».

Esta é a terceira vez em 17 anos que o Manchester United não passa da fase de grupos da Liga dos Campeões, e a primeira vez que um finalista fica pelo caminho nesta fase.