Os Los Angeles Clippers venceram este domingo o jogo seis frente aos Dallas Mavericks, por 111-97, e avançam para a meia-final da conferência oeste da Liga norte-americana de basquetebol (NBA).

Os Clippers não se aproximaram do feito histórico do quinto jogo, 154 pontos, mas chegou bem para encerrar a série com 4-2.

Luka Doncic fez uma bela prestação pelos Mavericks, com 39 pontos, nove ressaltos e nove assistências, mas não chegou para Kawhi Leonard, que terminou com 33 pontos, 14 ressaltos, sete assistências e cinco roubos de bola.

O jogo ficou ainda marcado pela expulsão de Marcus Morris depois de uma espécie de golpe de karaté em Luka Doncic.

Este foi o 14.º jogo seguido de Kawhi Leonard nos play-offs com pelo menos 20 pontos. Segundo os Clippers, é a segunda maior sequência na NBA.

Leonard também se tornou o primeiro jogador a conseguir pelo menos 30 pontos, 10 ressaltos, cinco assistências e cinco roubos de bola num jogo de play-off desde Gary Payton em 2000.

A equipa californiana espera agora por Utah Jazz ou Denver Nuggets, que, após o jogo seis, em que os Nuggets venceram por 119-107, estão empatados 3-3 na eliminatória.

Jamal Murray foi o herói do encontro ao marcar 50 pontos.

A Este já se jogam as meias finais. Os Boston Celtics venceram os Toronto Raptors por 112-94 e lideram a eliminatória com vantagem de 1-0.