Os bicampeões Golden State Warriors venceram esta terça-feira o jogo um da final da conferência Oeste dos playoffs da NBA ao derrotarem os Portland Trail Blazers, por 116-94.

Na primeira final de conferência em que dois irmãos se defrontaram - Stephen Curry pelos Warriors e Seth Curry pelos Blazers - , Stephen Curry levou a melhor e foi mesmo o homem da noite ao terminar o jogo com 36 pontos. O irmão mais novo fez apenas três pontos.

Klay Thompson, com 26 pontos, foi outro dos destaques dos bicampeões. Nos Blazers, Damian Lillard foi o melhor, com 19 pontos.

Os Warriors abrem assim a final com a vantagem de 1-0. O jogo dois realiza-se esta quinta-feira à noite.

No final do jogo, Stephen Curry falou sobre o facto de ter defrontado o irmão, dizendo que lhe fez lembrar a infância, quando jogavam «um com o outro no quintal», e de como a família lidou com isso.

«Os meus pais atiraram a moeda ao ar para ver quem apoiavam, mas não se conseguiram conter e acabaram por aplaudir os pontos dos dois. Olhei para a bancada e vi a minha mãe a aplaudir um ponto meu, mas estava vestida com uma camisola que dizia Portland. É estranho», disse o jogador dos Warriors, a sorrir.