Os Milwaukee Bucks foram a primeira equipa a chegar às finais de conferência da edição deste ano dos playoffs da NBA. Os Bucks venceram esta quarta-feira os Boston Celtics, por 116-91, no quinto jogo da meias-finais, e fecharam a série em 4-1, garantindo a qualificação para a final da Conferência Este da Liga18 anos depois da última presença.

 

Giannis Antetokounmpo voltou a ser o melhor do jogo e dos Bucks, com 20 pontos, oito ressaltos e oito assistências, com a equipa de Milwaukee a ter outros seis jogadores com pelo menos uma dezena de pontos – Khris Middleton (19), Eric Bledsoe (18), George Hill (16), Nikola Mirotic (10), Ersan Ilyasova (10) e Malcolm Brogdon (10).

A melhor equipa da fase regular somou quatro vitórias consecutivas, após ter perdido o primeiro jogo da série com os Celtics.

  

Nos Celtics, finalistas do Este em 2018, Kyrie Irving marcou 15 pontos, mais um do que Jayson Tatum e Marcus Morris.

No outro jogo da noite, os bicampeões Golden State Warriors colocaram-se a um triunfo de se apurarem para a final da Conferência Oeste, ao vencerem os Houston Rockets, por 104-99, no quinto jogo das meias-finais.

Klay Thompson marcou 27 pontos, numa partida em que os Warriors acabaram por ter uma má notícia, com a lesão nos gémeos da perna direita de Kevin Durant.

O sexto encontro das meias-finais joga-se na sexta-feira, desta feita em Houston, com os Warriors a levarem uma vantagem de 3-2 na série.