Os Houston Rockets apuraram-se esta quarta-feira para as meias finais da conferência Oeste nos playoffs da NBA ao derrotarem os Utah Jazz por 100-93, fechando assim a série com vantagem de 4-1.

James Harden, com 26 pontos, 6 ressaltos e 6 assistências, foi o melhor dos Rockets. Clint Capela, com 16 pontos, e Eric Gordon e Cris Paul, com 15, foram os outros destaques.

Royce O'Neale, com 18 pontos, e Ricky Rubio, com 17 pontos e 11 assistências, foram os destaques dos Jazz.

Os Rockets estão assim nas meias finais da conferência, mas ainda esperam por adversário. Isto porque os Golden State Warriors, bicampeões em título, que se lhes juntariam caso vencessem os Los Angeles Clippers, acabaram por perder o jogo (129-121) e vão ter de disputar o jogo seis (para já).

A jogar em casa, na Oracle Arena, Kevin Durant, até fez uma grande exibição de 45 pontos, e Stephen Curry, marcou 24 e até se tornou no primeiro jogador da história da NBA a chegar aos 400 triplos nos playoffs, mas foram incapazes de impedir a vitória dos Clippers.

Lou Williams, com 33 pontos e dez assistências foi o melhor do conjunto de Los Angeles, mas contou com a colaboração de Patrick Beverly (17 pontos e 14 ressaltos), Danilo Gallinari (26 pontos) e Montrezl Harrel (24 pontos).

O jogo 6 da série acontece na próxima sexta-feira, em Los Angeles. Em caso de vitória dos Clippers, a série empatada voltará para a Oracle Arena, no domingo, para o jogo sete.

Com as meias finais fechadas a Este, falta assim ainda apurar dois semifinalistas a Oeste.