Emanuel Pogatetz, capitão do Middlesbrough, admite que errou na entrada ao jovem brasileiro Rodrigo Possebon, do Manchester United, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Liga inglesa. O médio dos red devils foi transportado ao hospital e por muito pouco não fracturou a perna. Agora, Pogatetz reconhece que o árbitro fez bem em expulsá-lo.
«Primeiro quero dizer que entrei assim porque pensei que podia ganhar a bola. Agora aceito, no entanto, que calculei mal o carrinho. Logo depois da jogada, não pensei que fosse uma falta para cartão vermelho, mas agora, depois de ter visto as imagens na televisão, reconheço que o árbitro fez bem em expulsar-me», disse, em comunicado.
Pogatetz diz ter enviado uma mensagem ao jovem rival e que irá tentar contactá-lo pessoalmente. O reconhecimento da culpa não deverá poupá-lo a uma multa aplicada pelo Boro e uma suspensão de três jogos.
O incidente pouco ajudará a reputação do austríaco, que se refere a si mesmo como Mad Dog («Cão danado») e que esteve seis meses suspenso em 2005 na liga russa, quando, ao serviço do Spartak Moscovo, partiu a perna a um adversário.



Veja a entrada de Pogatetz sobre Possebon