Luís Filipe Vieira esteve na TVI para uma entrevista longa e sem temas proibidos. Aqui ficam algumas das frases mais fortes do presidente do Benfica:

Caso-Luisão:

«É o meu companheiro deste percurso. Está forte e feliz do Benfica. Acaba contrato e sabemos que este é o melhor momento para falar com ele».

«O empresário é o mesmo que quis levá-lo para o Cruzeiro. E o Luisão não foi».

«O Benfica não quis correr com o Luisão. Já esteve muitas vezes para sair e fui sempre eu a convencê-lo».

«Ele tem espaço no Benfica para prolongar a sua carreira. Se surgir alguma coisa no futuro será sempre a partir da vontade do atleta. Jogue ou não jogue será sempre o capitão do Benfica. Ainda ontem falei com ele. Está feliz. Não acabou e vai provar isso a toda a gente».

«Daqui a um ano não sei. Se fosse um jogador com 20 anos a conversa seria diferente».

Chegada de Carrillo:

«Numa transação que estávamos a fazer ofereceram-nos o Carrillo por empréstimo. Até pensei: 'então eles [Sporting] já o querem vender?»

Zivkovic fora da Champions:

«Esteve parado seis meses e quase nem treinou connosco. Vai ser no futuro uma enorme mais-valia»

Flops:

«Tivemos dois flops: Djuricic e Ola John. Têm qualidade, mas não se ambientaram, não conseguiram estar aqui. O Rui Costa atribuiu o número dez ao Djuricic, é bom lembrar».

«Taarabt? A culpa é minha e do Rui Costa. Ele tem qualidade ou não? Olhámos, vimos, revimos jogos dele no Milan. Tecnicamente é um portento. Chegou cá com quase seis quilos a mais. Atualmente tem o peso certo, mas depois da entrevista que deu não vestirá a camisola do Benfica novamente».

«As coisas mudam. O Sidnei, por exemplo, conseguimos vendê-lo por dez milhões de euros».

Palavras de Talisca:

«O Talisca não pode dizer aquilo que disse. Ele queria sair, queria ganhar mais dinheiro. Quando voltar daqui a um ano, cá estaremos para falar com ele»

Situação de Rúben Amorim:

«O Rúben Amorim vai ser emprestado. Lá para fora. Foi recentemente pai e temos de ser sensíveis. Cedido ou em definitivo, o Benfica não vai cobrar nada»