O PSG informou, esta terça-feira, que Serge Aurier foi proibido de entrar no Reino Unido e que irá falhar a partida com o Arsenal, para a qual estava convocado. O jogador tem um caso pendente em tribunal desde setembro, onde é acusado de ter agredido um polícia francês à saída de uma discoteca, em maio.

Aurier foi inicialmente condenado a dois meses de prisão com pena suspensa, tendo recorrido da decisão.

O clube parisiense já reagiu à decisão do Ministério do Interior inglês, em comunicado publicado no site oficial, e considerou «incompreensível» a tomada de posição. O PSG lamenta também que «a decisão final só tenha sido conhecida às 14h desta terça-feira», horas antes do voo que levará o plantel parisiense até Londres.

O visto de entrada de Aurier em solo inglês tinha sido concedido originalmente pelas autoridades britânicas a 21 de outubro, mas foi depois revogado a 16 de novembro, devido ao processo pendente em tribunal. Nos últimos dias, devido ao recente pedido de recurso à decisão criminal, o clube apelou a presunção de inocência por parte das autoridades.

Não se verificando, o PSG lamentou a situação e pediu aos adeptos para que «estejam mais unidos do que nunca no apoio ao clube».

O Arsenal-PSG está agendado para esta quarta-feira, às 19:45h.