Anderson Polga sabe que a vitória frente ao Inter de Milão, na jornada inaugural do Grupo B da Liga dos Campeões, não trouxe apenas benefícios para o Sporting. Por arrastamento, os leões deparam-se com responsabilidades acrescidas e a perda progressiva do estatuto de «outsider». Aliás, o defesa brasileiro considera que, «depois de vencer o Inter, todo o mundo ficou de olho no Sporting.»
«Se conseguirmos um bom resultado, daremos mais um passo num caminho duro. Temos de ter concentração máxima. Sabemos que, depois de termos vencido o Inter de Milão, os adversários já olham para nós de outra forma. Já sabem melhor o que valemos e a forma como jogamos e estão mais preparados para tentar contrariar isso», explicou o internacional canarinho, na ressaca do triunfo frente ao D. Aves, na 4ª jornada da Liga portuguesa.
Polga, um dos elementos mais consistentes neste início de temporada, considera que o Sporting deu a resposta adequada ao polémico desaire frente ao P. Ferrreira, garantindo que os jogadores não defrontaram o D. Aves com o pensamento em Moscovo. «Temos de separar as competições e o nosso pensamento tem sido esse, jogo a jogo. Só pensámos no jogo com o D. Aves e, agora que o vencemos, vamos concentrar toda a nossa atenção no Spartak de Moscovo. Os jogadores estão conscientes da importância de alcançar um resultado positivo», explicou.