A imprensa britânica encheu páginas com este tema mas, por respeito a quem cometeu o erro, vamos resumir a história em poucos parágrafos. O título diz tudo: a polícia confundiu um coro feminino com adeptos fanáticos.

No passado sábado, as senhoras seguiam tranquilamente de autocarro até o Kings Hall para um ensaio antes de um espectáculo natalício. De repente, dois polícias em motos ultrapassaram o veículo e iniciaram uma escolta.

As coristas não perceberam de imediato o que se estava a passar. Contudo, quando a escolta conduziu o autocarro até ao Vale Park, estádio do Port Vale, elas chegaram a uma conclusão.

«Ao início, pensávamos que havia algum problema na cidade e que a polícia queria levar-nos em segurança. Depois, chegando ao estádio, percebemos tudo: a polícia achava que éramos hooligans porque iamos de autocarro», explicou Carol Mitchell, de 68 anos.

À chegada, um dos polícias apercebeu-se que algo não batia certo e pediu para entrar no autocarro. Lá dentro, teve a certeza que, afinal, não estavam ali os adeptos fanáticos do Chesterfield. Esses tinham ficado mais atrás, na autoestrada, à espera da escolta.