O Estádio Arena Tele2, em Estocolmo, na Suécia, ainda não foi oficialmente inaugurado e já é notícia pelas piores razões.

No novo recinto, que servirá de casa para o Hammarby e para o Djurgarden, foi encontrado um engenho explosivo na passada quinta-feira, como faz referência a agência Reuters. As duas equipas foram convocadas esta sexta-feira para um encontro com a polícia para esclarecimentos em relação à bomba.

«De acordo com os nossos técnicos, é operacional e não uma imitação» disse o porta-voz da polícia Sven-Olof Olsson aos repórteres, referindo-se ao engenho.

O objeto foi encontrado na quinta-feira, numa altura em que o Djurgarden se prepara para um jogo de caridade, que os rivais do Hammarby viram como uma tentativa de tomada de posse do estádio, visto ser este o primeiro jogo não oficial no estádio recentemente construído.

«Era um evento de teste», disse o gerente de comunicação do Djugarden, Gunnar Gidelfeldt, ao jornal Sportbladet. E acrescentou, «Não inaugurámos o estádio. A inauguração deve ser um jogo importante», acrescentou.

O jogo acabou por ser cancelado e as duas equipas vão agora reunir-se com a polícia local para averiguar responsabilidades.