O fim de semana promete ser difícil para a PSP do Porto que admitiu ter pela frente um «desafio acrescido» face à realização na cidade de três eventos importantes: um lúdico (Red Bull Air Race) e dois desportivos (encontro amigável entre a Seleção Nacional e as Ilhas Faroé e o jogo entre o Boavista e o Sp. Braga)

Henriques Almeida, 2.º comandante metropolitano do Porto da PSP, salientou, em conferência de imprensa, que estes eventos irão envolver a chegada de muitas pessoas à cidade e, por isso, implicar um planeamento diferente.

«À semelhança daquilo que é o nosso histórico, encaramos os eventos com todas as preocupações, baseados em informações sustentadas, disponíveis nas polícias nacionais e internacionais. Por isso, à semelhança do que acontece em vários eventos, não só na Área Metropolitana do Porto como noutras cidades de Portugal, e noutras cidades da Europa e do mundo, temos tudo em consideração», afirmou.

São de esperar medidas semelhantes às da noite de passagem de ano e de S. João nomeadamente no controlo de trânsito, recomendando a PSP o uso de transportes públicos.