Artur Boruc não vai esquecer tão cedo o minuto 61 do jogo frente à Irlanda do Norte. Primeiro, porque deu um frango monumental. Depois, porque o erro lhe custou o afastamento da selecção polaca.
«Informei-o honesta e abertamente de que não conto mais com ele e não precisa de preparar o jogo com San Marino», afirmou o treinador, Leo Beenhakker. Tanto o seleccionador da Polónia como o jogador percebem que Boruc não está bem. «Ele está muito afectado com o que aconteceu no sábado. Especialmente com o seu desempenho na partida, pelo que o melhor é regressar de imediato ao clube», confirmou Beenhakker.
A Polónia perdeu esta quarta-feira com a Irlanda do Norte, por 3-2, num jogo marcado pelo falhanço de Boruc. O guarda-redes chutou a atmosfera após um passe rasteiro do compatriota Michal Zewlakow e a bola acabou no fundo das redes.
Quem fica a ganhar com este acontecimento é Lukasz Fabianski, o guarda-redes polaco habitualmente suplente, bem como Lukasz Zaluskam, que assim sobe um lugar na hierarquia da baliza da Polónia.
Veja o frango de Boruc