A Polónia voltará a ter a águia como escudo na sua camisola. O animal, símbolo do país, tinha desaparecido para dar lugar ao logotipo da Federação no equipamento oficial para o Euro 2012, de que a Polónia será co-anfitriã com a Ucrânia.

A decisão provocou grande polémica e muitos protestos, até do próprio presidente polaco, Bronislaw Komorowski, que lamentou a decisão. O caso foi ainda mais longe. Um partido político esteve prestes a propor uma lei obrigando todos os atletas polacos a envergar uma águia nos seus equipamentos.

A federação voltou atrás na decisão através do presidente e antiga glória do futebol polaco, Gregorz Lato: «Peço desculpa a todos os adeptos do futebol. Só posso dizer que só não erra quem não faz nada.»

Os protestos foram bem visíveis durante os dois jogos particulares disputados frente à Alemanha e especialmente contra a Hungria, onde surgiram frases como «Onde está a águia?» e «A Polónia não é a Polónia sem a águia».

A marca responsável pelos equipamentos vai agora tentar garantir que as novas camisolas, com águia, já estejam prontas para o particular com a Turquia agendado para 16 de Dezembro.