Robert Lewandowski está concentrado com a seleção da Polónia e aproveitou a conferência de imprensa desta terça-feira para abordar o tema da guerra na Ucrânia, destacando o papel da Polónia na ajuda ao país vizinho.

«O mundo admira a forma como os polacos estão a ajudar os ucranianos. Muito obrigado a todos os que estão envolvidos nessas ações. Muitas pessoas de todo o mundo dirigiram-se a mim para manifestar a sua admiração pela solidariedade dos polacos», disse o atacante do Bayern.

Lewandowski confessou ainda que este é um «momento difícil» para os futebolistas polacos, mas sublinhou a importância de vencer no play-off de apuramento para o Mundial do Qatar.

«Não há como fugir disso. Somos atletas e o aspeto desportivo é importante para nós. A final de terça-feira é a mais importante. Temos uma nova equipa técnica e um novo treinador, mas, sabendo o nosso potencial, tudo vai depender de nós», rematou.

Recorde-se que a Polónia está automaticamente apurada para o play-off, depois de a Rússia ter sido afastada. Assim, os polacos aguardam o vencedor do Suécia-República Checa, para conhecer o próximo adversário.