Jorge Jesus, treinador do Benfica, promete uma equipa concentrada até final do campeonato:

«A nossa pressão diária é sempre em função das vitórias. É uma pressão muito boa. Quem já passou pelo contrário, estar em situações negativas, em jogar para não descer de divisão, essa pressão é que é difícil. As que ganham mais vezes, é mais fácil».

Espera aumentar a vantagem antes do jogo com o F.C. Porto? «Não sei se vamos chegar ao Dragão com quatro pontos de vantagem. Tenho dito desde o primeiro dia que o campeonato não seria decidido nesse jogo. Estes pontos são mais uma almofada mas não servem para adormecer. A equipa tem sido humilde, tem olhado para os adversários da mesma forma.»

Sobre a rotação na equipa: «Na Liga Europa, temos alterado alguns jogadores e continuaremos a fazê-lo se for preciso. Foi bom termos vencido, foi bom termos marcado quatro golos, foi muito bom não termos sofrido. Foi uma jornada boa para o Benfica. Coloquei alguns jogadores que não tinham jogado em Bordéus e isso também contribuiu para o ritmo de jogo. Estamos nos quartos-de-final da Liga Europa e teremos de lutar pelas duas competições.»