Vítor Oliveira, treinador do Portimonense, em declarações à Sport TV, após a derrota pesada sofrida frente ao FC Porto (1-5):

«Quando se perde pela diferença que perdemos, falhou tudo. Estávamos convencidos que poderíamos dar oposição forte ao FC Porto e não conseguimos. Não estivemos ao nosso melhor nível. Falhámos nas marcações, fomos pouco agressivos no meio campo. O FC Porto começou bem e sofrer dois golos de rajada torna o jogo praticamente resolvido. Não fomos a equipa que esperava que fossemos. Estava convencido que íamos dar uma réplica maior. É um resultado que se vê muito pouco no futebol português. Lamentamos. Mas não vamos incriminar os nossos jogadores de nada. Fizeram o que puderam. Têm feito um campeonato muito bom. Esperamos rapidamente recuperar deste resultado e voltar às boas exibições.»

«A entrada do Wellington? Sabíamos que com 3-0 era praticamente impossível ganhar, mas queríamos dar uma imagem diferente. A entrada era para ter largura no nosso jogo, passando o Nakajima para trás do Fabrício e dar alguma profundidade. Não resultou, o FC Porto foi mais forte. Todos sentimos que a diferença entre os três grandes e as restantes equipas é notória e tem vindo a aumentar nos últimos anos, infelizmente para o futebol português.»