António Folha, treinador do Portimonense, em declarações aos jornalistas após o empate com o V. Setúbal no Estádio do Bonfim:

«Ainda não temos a tranquilidade que queremos, mas é mais um ponto. Fizemos um bom jogo. Tentámos controlar as transições do Vitória, que são muito fortes.

Sofremos um golo de bola parada. Até aí as coisas estavam equilibrados. O resultado ajusta-se ao que se passou em campo.

Não há que lamentar. Fizemos uma excelente primeira parte e podíamos ter marcado. No primeiro minuto podíamos ter feito golo e acabámos por sofrer de bola parada. Os jogadores foram incansáveis à procura de resultado positivo. Acabámos por ser felizes através de um homem pouco provável. Talves tenha sido pelo nosso homem mais baixo em campo.»

[Sobre o momento difícil do Portimonense]

«Fizemos uma primeira volta fantástica. Perdemos jogadores importantes. Fomos buscar jovens como o Ruster. É do conhecimento da direção e da equipa técnica que isto podia acontecer. Vamos bater-nos com qualquer equipa. Há que dar tenpo aos jovens. Temos gente com valor. Esta fase não.»

[Sobre os jogadores castigados, situação que vai voltar a afetar a equipa na próxima jornada]

«Não somos só nós. Nesta parte final a acumulação de cartões amarelos é muita. Faltam quatro jogos para terminar. Cabe-nos arranjar soluções e reinventarmo-nos dentro do que temos para nos tornarmos competitivos.»