António Folha admitiu que a visita do Portimonense a casa do V. Guimarães no sábado, em jogo a contar para a Liga, não chega numa altura confortável.

«Nesta altura, devido a castigos e lesões, temos de fazer adaptações e ver a melhor solução», afirmou o treinador dos algarvios, que admitiu a existência de «bastantes preocupações» na preparação para o encontro da 22.ª jornada.

Ainda assim, Folha garantiu que o Portimonense viaja até ao Minho com os três pontos em mente. «Trabalhámos durante a semana para ter uma equipa competitiva e vamos tentar fazer um bom jogo e lutar pela vitória, sabendo que do outro lado vai estar uma equipa que luta pela Europa, com muito valor e que nos vai causar muitos problemas, diante do seu público. Embora saibamos das dificuldades que teremos de enfrentar, vamos tentar fazer um bom jogo e, no fim, aconteça o que acontecer, estaremos tranquilos», indicou.

O treinador do Portimonense comentou ainda o reencontro com Luís Castro, com quem conviveu muitos anos no FC Porto. «[É um encontro de treinadores] Que se conhecem há muitos anos, mas que cada um vai tentar fazer o melhor para ganhar o jogo», rematou.

Pedro Sá e Paulinho são baixas confirmadas por castigo, sendo que Marcel e Dener estão lesionados.