António Folha, treinador do Portimonense, garantiu que a equipa «está moralizada e confiante» para vencer na receção ao Sporting, este sábado, no jogo da terceira e última jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

«Estamos confiantes e a motivação tem de estar sempre presente seja em que jogo for. Este é um jogo de elevado grau de dificuldade, porque defrontamos um grande, mas vamos jogar para que possamos ganhar os três pontos», disse o treinador dos algarvios na antevisão do jogo deste sábado.

Em conferência de imprensa, o técnico indicou que o jogo «é de grau de dificuldade elevado, em que o Sporting vai tentar a vitória para que possa estar presente na final four». «O Sporting ainda não está afastado, ainda tem hipóteses e, certamente, vem jogar para ganhar», frisou o treinador, acrescentando que ao Portimonense «cabe fazer o que sempre fez, que é jogar e tentar ganhar os três pontos».

António Folha espera que o Portimonense «esteja numa boa noite, com qualidade, porque só assim será possível somar mais três pontos» na competição.

O técnico antevê, assim, um jogo «de grande dificuldade, diante de um adversário de muita qualidade, que, apesar de alterar um outro [jogador], é uma equipa sempre forte». «O Sporting tem um plantel vasto, por isso vai apresentar uma equipa competente e que nos vai criar muitas dificuldades, embora tenha feito jogos em que não foi tão consistente, de acordo com a sua qualidade», assinalou.

António Folha observou que «o Sporting fez uma exibição muito boa» no jogo anterior, em que goleou o Santa Clara (4-0). «Essa qualidade está lá e é dessa qualidade que estamos à espera, porque pode fazer aquilo outra vez e temos de estar preparados», concluiu.