Jackson Martinez, avançado do Portimonense, em declarações à Sport TV após o clube descer de divisão, apesar da vitória sobre o Desp. Aves. O colombiano ex-FC Porto ainda pondera jogar, apesar da condição física que o limita.

«Sinto aquilo que sentimos todos, que sente o clube, que é uma responsabilidade nossa pelo que foi feito antes da paragem. Não chegou para atingir o objetivo. É desejar que o clube volte à primeira divisão o mais rápido possível, tem estrutura pronta para isso.

Sobre se este é o último jogo da carreira, se terminar assim.

«Se calhar é um incentivo para pensar mais um pouco nas coisas, ainda não tenho uma decisão tomada a cem por cento. É algo que estou a contemplar há um ano, vamos ver nos próximos dias, depois comunicarei.»

«Obviamente que é um risco para mim continuar a forçar, mas vamos ver de que modo posso jogar, em que condições. Se não puder, também informarei.»

«Que posso acrescentar? Nestas condições, o esforço não é o melhor. Tenho uma situação de saúde que complica, mas agora ver qual a melhor situação para mim e para a minha saúde. O desejo de manter-me e ficar numa equipa que possa ajudar é sempre opção.»