O extremo japonês Shoya Nakajima está muito perto de deixar o Portimonense. De acordo com o presidente da SAD do emblema algarvio, Rodiney Sampaio, o jogador de 24 anos está com 80 por cento de hipóteses de rumar aos ingleses do Wolverhampton no mês de janeiro.

«Ainda não está 100 por cento finalizado. Mas é possibilidade já em janeiro. O que está em questão é o pagamento da totalidade da cláusula de rescisão ou não. O Nakajima está 80 por cento no Wolverhampton», referiu Rodiney, em declarações à rádio Renascença.

Rodiney assume que, a confirmar-se a saída de Nakajima, esta trata-se de «uma grande perda desportiva» para o Portimonense. «Todos vamos lamentar a sua saída. Acontece que não tínhamos possibilidade nenhuma de o segurar», apontou o dirigente.

O Wolverhampton é treinado pelo português Nuno Espírito Santo e tem sete futebolistas portugueses no plantel: Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves, João Moutinho, Ivan Cavaleiro, Diogo Jota e Hélder Costa.

Nakajima cumpre a segunda época no Portimonense e já marcou 15 golos em 44 jogos oficiais disputados em Portugal. Foi já nos algarvios que, em 2018, foi pela primeira vez chamado à principal seleção do Japão.