O Portimonense recebe este sábado o Arouca e Paulo Sérgio diz que o mais importante, no jogo da última jornada da Liga, «é somar pontos e terminar bem» diante de um adversário que ainda está na luta pelo quinto lugar e a quem o treinador dos algarvios fez questão de endereçar os «parabéns»..

«A ideia é entrar para competir, à procura de somar pontos e terminar bem. É importante terminar bem», vincou o treinador dos algarvios, em conferência de imprensa, na antevisão do último jogo da temporada.

O Portimonense já festejou a continuidade no primeiro escalão há três semanas e já não pode ir além do 13.º lugar da classificação. Paulo Sérgio destaca a temporada do adversário, «uma belíssima equipa, talvez a que mais surpreendeu no campeonato».

«Excelente trabalho que o Arouca desenvolveu esta temporada. Damos-lhes os parabéns por isso e, amanhã [sábado], queremos estar prontos para competir pelo resultado com eles», acrescentou.

Ainda em relação à equipa de Armando Evangelista, já qualificada para a Liga Conferência, Paulo Sérgio considera que é «uma equipa muito perigosa, que ataca muito bem a profundidade e que, em simultâneo, também sabe ter a bola, também sabe burilar e conservar a bola para esperar pelos momentos certos para agredir o espaço», prosseguiu.

O Arouca está no sexto lugar mas, na última ronda, ainda pode ultrapassar o Vitória que joga, à mesma hora, no Dragão, «uma classificação inteiramente merecida», na opinião de Paulo Sérgio. «Sabemos disso, estamos avisados para isso e temos de procurar ser mais competitivos do que fomos na semana passada», destacou, fazendo alusão ao desaire diante do despromovido Santa Clara (0-1).

Nesse jogo, nos Açores, o técnico considera que os seus jogadores foram «inexistentes» no ataque e permitiram muitas transições ao adversário. «Não fomos eficazes a ficar com a bola no ataque, a agredir o último terço do adversário, e queremos ver isso alterado amanhã. Não queremos que se repita, porque queremos terminar bem, e a mensagem [durante a semana] passou também por aí», acrescentou.

O Portimonense vai entrar em campo às 18h00, à mesma hora em que se vão jogar os jogos que vão decidir o título, no Dragão e na Luz, pelo que não são esperados muitos adeptos em Portimão. «Vamos tentar agradar àqueles que cá vierem e tentar fazer bem feito para dignificarmos o nosso emblema e procurar somar pontos», disse ainda a fechar a conferência de imprensa.