Paulo Sérgio, treinador do Portimonense, pediu à equipa «coragem e confiança nas suas potencialidades» para discutir os pontos na receção ao Gil Vicente, no próximo domingo, em jogo da 19.ª jornada da Liga.

«Sabemos do nosso potencial e temos de ter a confiança e a coragem para brigar pelos três pontos, sabendo das dificuldades que vamos ter com um adversário com qualidade», disse o técnico na antevisão à partida.

O treinador dos algarvios acredita que o Gil Vicente também vai enfrentar o Portimonense a pensar nos pontos, «uma equipa com qualidade que tem variado a sua estratégia de jogar, nomeadamente ao nível da defesa, ao apresentar soluções diferentes».

«Além disso, tem uma equipa compacta, com bons jogadores, uma frente de ataque rápida e muito criativa, e vai ser uma briga intensa, uma briga boa pelos pontos, para a qual nos preparámos», sublinhou.

Segundo Paulo Sérgio, os jogadores contratados em janeiro – Ewerton, Bruno Moreira, Poha e Nakamura - reforçaram alguns dos setores deficitários da equipa, aumentando «a melhoria significativa da qualidade do treino».

«Melhorando a qualidade do treino e a competitividade interna, isso reflete-se depois naquilo que é o jogo. É no trabalho que acreditamos e estou satisfeito com a ambição desses jogadores para a briga que vai ser intensa até ao final», destacou.

Para o treinador, as contratações no mercado de inverno reforçaram a equipa, dado que a mesma não poderia estar «tão frágil para a briga até ao final do campeonato».

«Estas soluções vêm, obviamente, reforçar o grupo e aumentar a briga interna [por um lugar na equipa] e pôr-nos a salvo de qualquer contratempo, qualquer perda por lesão ou por castigo», indicou.

Paulo Sérgio disse que espera que na segunda volta «os resultados reflitam aquilo que a equipa tem feito em campo, o que não tem sido uma realidade».

O treinador anunciou ainda que os médios Pedro Sá e Lucas Fernandes e o guarda-redes Ricardo Ferreira, a recuperarem de lesões, são as únicas baixas para o confronto de domingo.