Ricardo Ferreira, guarda-redes do Portimonense, depois da vitória sobre o Tondela (2-0), em jogo da 12ª jornada da Liga:

- Já era tempo. Trabalhávamos e ansiávamos para que acontecesse. Tivemos outros jogos em que tivemos perto de acontecer e, por um ou outro lance de maior eficácia do adversário, não foi possível. Mas continuámos sempre a acreditar que ia chegar.

- Tive ali dois lances em que consegui defender. Estou lá para isso, e fui feliz. Estou contente pela minha exibição. Nesse lance [aos 65 minutos], vi que o colega tocou ao lado para o Heliardo e o meu pensamento foi ir com tudo para tapar o máximo possível de ângulo. Felizmente a bola bateu em mim e consegui defender.

- O jogo sem sofrer golos dá-nos confiança para o futuro. Esse registo não era condizente com a nossa qualidade. Temos a segunda pior defesa do campeonato, sim, mas temos qualidade para mais. Há que realçar que já sofri alguns golos no campeonato de se lhes tirar o chapéu. É o espetáculo do futebol.

[Cinco jogos sem perder]

- Estamos a fazer uma caminhada muito boa, para uma equipa que subiu este ano. Podíamos ter conseguido mais um ponto ou outro – não aconteceu, talvez, por falta de experiência –, mas estamos a jogar bom futebol e as pessoas estão contentes. Para quem duvidava de nós no início da época, os reforços têm-se adaptado bem e já comprovaram a sua qualidade.”