O treinador do Portimonense, Vítor Oliveira, assumiu que a sua equipa vai a Guimarães «determinada em conquistar a primeira vitória fora», embora atribua o favoritismo aos minhotos.

«Todos os adversários são difíceis e em todos os jogos temos que jogar para ganhar pontos. O Guimarães em casa é sempre favorito, mas sabemos que também temos condições para fazer um bom jogo e trazer pontos», referiu, em conferência de imprensa.

O experiente técnico afirmou que está consciente das dificuldades que vai encontrar perante uma equipa «com grande potencial», mas acredita que o conjunto algarvio «tem capacidade para voltar às boas exibições e aos bons resultados».

«O jogo não vai ser fácil, mas, certamente, que iremos colocar muitas dificuldades ao Guimarães e discutir o resultado, tendo como objetivo conquistar pontos», disse.

Vítor Oliveira lembrou que o Portimonense «teve jogos com grau de dificuldade elevadíssimo fora de casa», mas que vai começar a pontuar fora de Portimão.

«É evidente que o jogo com o Guimarães também tem um risco elevado, mas temos vindo a trabalhar, acredito no plantel e que mais cedo ou mais tarde vamos começar a ganhar jogos e a pontuar fora de casa», sublinhou.

Por último, o técnico dos algarvios lamentou «a onda de lesões que têm afetado a equipa e condicionado as escolhas». Recorde-se que o Portimonense tem sete jogadores impedidos de darem o seu contributo, devido a lesão.

Vitória e Portimonense medem forças esta segunda-feira, a partir das 21h00, em Guimarães.