Em grande crise financeira, o Portsmouth depara-se com os mais insólitos problemas todos os dias. O técnico Avram Grant já nem pode contar com o melhor marcador da equipa, Aruna Dindane. Neste caso não se trata de nenhuma lesão, nem mesmo nenhum castigo pesado. Nada disso. O avançado vai falhar o resto da época por razões económicas. É que se vestir a camisola do Portsmouth mais uma vez, o emblema inglês tem de pagar 4 milhões de libras ao Lens (cerca de 4,5 milhões de euros), clube que o cedeu.
«Não jogou frente ao Hull devido a uma cláusula existente no contrato», explicou Grant, ao «Portsmouth Today». «Não sei quantos jogos era, mas sei que teríamos de pagar cerca de 4 milhões, se ele fizesse mais um jogo. Neste momento nem podemos pagar 4 libras, quanto mais 4 milhões», acrescentou.
A decisão nem terra sido muito difícil de tomar, já que o Portsmouth está condenado à despromoção. Por ter entrado em administração judicial, os «pompeys» foram penalizados em nove pontos. Com oito jogos por disputar, a equipa de Avram Grant tem catorze pontos de atraso para o West Ham, primeiro emblema acima da zona de despromoção.