O avançado é mais um estreante na equipa de Carlos Queiroz, a par de Beto (Leixões) - Nelson (Bétis) foi convocado por Scolari em 2006, mas foi suplente não utilizado frente ao Cazaquistão.

O atacante português, que trocou o V. Setúbal pelo AEK há duas épocas, chega segunda-feira à concentração, numa unidade hoteleira de Óbidos, pelas 14 horas.

A chegada de Edinho não significa a saída de qualquer dos 21 jogadores previamente convocados, ainda que Ricardo Carvalho e Deco não tenham jogado este sábado pelo Chelsea devido a lesão. De acordo com o director desportivo Carlos Godinho, os blues enviaram os relatórios médicos dos internacionais portugueses logo na sexta-feira e não está prevista a dispensa tanto do central como do médio. O luso-brasileiro foi autorizado a apresentar-se apenas na segunda, ao contrário dos companheiros de equipa.

A concentração deste domingo estava prevista até às 21.30 horas, mas em tempo útil chegaram apenas Eduardo, Beto e João Moutinho. Seguiram-se Hugo Almeida e Tiago e por chegar estão, ainda, Cristiano Ronaldo, Nani, Bosingwa, Ricardo Carvalho e Daniel Fernandes.