Romina Oprandi é a primeira semifinalista do Portugal Open depois de bater a russa Svetlana Kuznetsova em dois «sets» (6-2 e 6-2) no primeiro jogo desta quinta-feira. A tenista suíça de 27 anos, 53ª do ranking ATP, já tinha sido uma das surpresas das primeiras rondas e continua a demonstrar o seu bom momento com uma vitória irrepreensível sobre a tenista russa, uma das favoritas, em pouco mais de uma hora (1h03m).

Oprandi é a nova sensação do torneio feminino

Kuznetsova, apesar de não ser cabeça de série (chegou ao quadro principal por wild card), era uma das tenistas com melhor currículo da atual edição, mas nunca teve argumentos para contrariar o bom ténis da tenista suíça que é treinada pelo irmão Romeo Oprandi.

Dois «sets» rápidos com quatro «break points» a deitarem por terra as aspirações da tenista russa. Oprandi, já conhecida no torneio como a «rainha dos amorties», vai voltar a encontrar uma tenista russa nas meias-finais, uma vez que irá defrontar a vencedora do embate entre Pavlyuchenkova e Vesnina também marcado para esta quinta-feira.

Quadro dos quartos de final do torneio feminino:

Romina Oprandi (Sui)-Svetlana Kuznetsova (Rus), 6-2 e 6-2

Anastasia Pavlyuchenkova (Rus)-Elena Vesnina (Rus), a decorrer

Monica Puig (Pur)-Carla Suarez Navarro (Esp), mais tarde

Kaia Kanepi (Est)Ayumi Morita (Jap), mais tarde

O programa desta quinta-feira: Gastão Elias em ação