Pedro Sousa e Frederico Gil foram afastados nos quartos de final do Portugal Open, em pares, com uma derrota diante da dupla italaliana Daniele Bracciali e Fabio Fognini, cabeça de série e favoritos à vitória na edição deste ano, pelos parciais de 6-3 e 6-4.

Apesar do desaire, a dupla portuguesa apresentou-se bem disposta, no final do jogo, destacando a diferença de nível do adversário. «Considero que esta equipa é bem mais forte do que a de ontem. São jogos diferentes, estes jogadores são mais sólidos. O Fognini, embora cansado, entrou muito bem no jogo. O Bracciali serve muito bem e vai à rede rede. Os dois completam-se muito bem. Fizemos um bom jogo, da minha parte, acho que joguei melhor do que ontem. Faltou acreditar que podíamos chegar às meias-finais, mas fizemos um bom jogo», começou por destacar Frederico Gil.

Uma opinião partilhada por Pedro Sousa. «O jogo deles encaixava mais no nosso, mas hoje apanhámos o Fognini a jogar muito bem. No segundo set podíamos ter aproveitado um ou outro ponto de ouro e as coisas podiam ter sido diferentes, mesmo assim acho que foi um bom jogo da nossa parte», destacou.

Pedro Sousa já tinha sido afastado na primeira ronda dos singulares pelo belga David Goffin. «Nos singulares foi duro, doeu-me ter perdido como perdi na segunda-feira. Andei a bater mal um ou dois dias. Quanto aos pares fizemos dois grandes jogos, hoje não conseguimos ganhar, mas acho que foi uma grande prestação», comentou.

Uma dupla que promete continuar a dar cartas. «Sempre que estivermos nos mesmo torneios, vamos jogar juntos. Temos conseguido bons resultados, correu bem na América do Sul, vamos continuar», acrescentou ainda Pedro Sousa que, agora, vai jogar o qualifying do Torneio de Bordéus.

A dupla portuguesa jogou praticamente ao mesmo tempo que Gastão Elias que, esta quinta-feira, garantiu a qualificação para os quartos de final em singulares. «Gosto muito do Gastão, fico feliz por ele. Merece. Tem feito um trabalho muito bom, gosto muito dele e do ténis que ele está a jogar. Está muito mais sólido, mais pesado. Falta-lhe alguma agressividade, mas a parte sólida do jogo está lá. É um grande jogador», destacou Frederico Gil.

Já Pedro Sousa, está à espera de um jantar do amigo «forreta». «Claro que ficamos contentes, é um amigo que chega aos quartos. A ver se é desta que paga um jantarzinho aos amigos», acrescentou ainda.