O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Emídio Guerreiro, anunciou, este sábado, que um consórcio comprou a licença ATP que assegura a realização do Portugal Open em ténis nos próximos três anos.

«O Portugal Open vai fazer-se em 2015. Um conjunto de pessoas portuguesas juntou-se e comprou a licença ao ATP. Uma delas com bastante experiência na área", disse em declarações à Lusa na cerimónia da tomada de posse da direção da Federação de Desportos de Inverno de Portugal.

«Não me cabe a mim dizer quem o vai fazer", sustentou Emídio Guerreiro, preferindo colocar o acento tónico na continuidade da principal prova de ténis em Portugal.

«As pessoas estão a trabalhar, estão a preparar a realização. Quando estiverem preparadas, farão a sua apresentação pública", sustentou.

Em jeito de remate final, Emídio Guerreiro garantiu que o Open vai realizar-se, à semelhança do que acontecia em edições anteriores, sem dinheiros públicos. «Damos apoio logístico, apoio institucional, como demos no ano passado, mas sem envelope financeiro, porque não temos dinheiro», concluiu.