A selecção nacional já está a caminho de Portugal, depois de ter saído de Sarajevo às 8h30, de Lisboa, onde vai chegar por volta das 13h45.
À partida, Laurentino Dias, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, deu conta do estado de espírito que reina no seio do grupo. «Há um sentimento de tranquila felicidade. O jogo foi muito intenso, mas todos vinham preparados para isso. Em primeiro lugar os jogadores, que vinham preparados para terem de estar no seu máximo. E estiveram em tal condição, obtendo esta vitória fantástica que nós apreciámos e o apuramento para o Mundial», afirmou à Agência Lusa.
Laurentino Dias desvalorizou, ainda, todo o ambiente que rodeou o jogo de Zenica: «É preciso que se entenda que o jogo era o mais importante da vida da Bósnia, enquanto país desportivo e país de futebol. Era a primeira vez que a Bósnia tinha a oportunidade de se apurar para um campeonato do Mundo. Houve alguns incidentes, mas depois os bósnios acalmaram».
O voo que transporta os 160 elementos da comitiva lusa vai fazer uma escala em Milão, Itália, onde alguns jogadores vão desembarcar.