Beto não dá a baliza por entregue a Rui Patrício, nos próximos compromissos da seleção - jogo com a Letónia e Taça das Confederações, mas sabe que o número 1 parte em vantagem. O guarda-redes do Sporting que está de regresso à seleção, depois de um período de ausência, deu conta da competitiva saudável no grupo esta quarta-feira em conferência de imprensa.
 
«O nosso ambiente é ótimo. Existe um companheirismo enorme e competitividade saudável com o intuito de melhorar sempre a baliza da seleção. Isso é o que interessa: defender a seleção. Trabalhamos bem os três, teremos depois de aceitar e respeitar. Neste momento somos um só e é com esse objetivo que estamos aqui.»
 
Quem também já está aqui, na seleção nacional, é Cristiano Ronaldo. O avançado do Real Madrid chegou na terça-feira à noite, com mais uma Liga dos Campeões no currículo, e Beto diz que a inclusão do capitão é obviamente positiva.
 
«Já chegou, motivado e feliz com mais um título e por se reencontrar com a seleção. Está focado em ajudar naquilo que são os nossos principais objetivos», disse, acrescentando: «Chegou para acrescentar qualidade e o espírito de liderança e de ganhador que é tão conhecido nele. Agora só importa reforçar que o grupo está completo e motivado para trazer da Letónia os três pontos, que é aquilo que mais importa.»