O selecionador nacional de sub-21, Rui Jorge, afirmou nesta quinta-feira que o jogo amigável frente à Itália será um bom teste e assume que a equipa transalpina é uma das principais candidatas à conquista do europeu da categoria, que se realiza no próximo ano, precisamente em Itália.

«Sabemos que é, com certeza, um dos principais candidatos, pela experiência dos seus jogadores e da qualidade do seu treinador. Espero um bom jogo e um bom teste para perceber onde nos situamos, à procura daquilo que queremos encontrar numa fase final», começou por dizer, na conferência de imprensa de antevisão à partida.

Aproxima-se o mercado de transferências, um período de grande indefinição para os jogadores, o que poderá alterar as coisas: «[Os jogadores] vão entrar no período de férias. Haverá uma indefinição dos locais onde irão jogar, indefinições no momento deles e do clube. São incógnitas em termos futuros. Podem existir aqui fatores que alteram a lógica que se vive aqui neste momento.»

A terminar, Rui Jorge falou dos seis jogadores que se estreiam em convocatórias para a seleção sub-21: «Temos aqui jogadores que estão pela primeira vez neste espaço, tendo a possibilidade de os termos mais próximos, conhecerem o grupo e este patamar de exigência e dificuldade, para ficarem mais confortáveis no futuro.»