O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Humberto Coelho afirmou esta segunda-feira que as expetativas relativamente à participação de Portugal no Mundial 2018 «estão muito altas».

Questionado sobre o facto de Portugal ser um dos favoritos no Mundial da Rússia, por ser campeão europeu, o dirigente disse que Portugal tem agora um novo estatuto, mas relembra que se trata de uma competição de nível mundial.

«Portugal é campeão da Europa e logicamente que tem um estatuo diferente, isso é bom para nós, mas também é mais responsabilidade. As expetativas estão muito altas.»

«Atenção: é um campeonato do Mundo em que vamos defrontar futebol de todo o mundo, temos que nos preparar bem, vamos ter grandes dificuldades, mas vamos estar preparados para isso», disse na cerimónia da entrega dos prémios CNID (Associação de Jornalistas de Desporto) 2018, em Braga.

Sobre Cristiano Ronaldo, que ainda não chegou à seleção, porque jogou no sábado pelo Real Madrid, Humberto Coelho disse que se há coisa a que o jogador «está mais habituado é a ganhar» e por isso espera que com a seleção mantenha «esse espírito» e «ambição de chegar sempre mais alto».

Recorde-se que o primeiro jogo particular de Portugal está marcado para esta segunda-feira frente à Tunísia, seleção que Humberto Coelho já orientou.