A Seleção Nacional treinou, na tarde deste domingo, no Estádio Qemal Stafa na capital da Albânia, Tirana.

Neste primeiro e único apronto em solo albanês, antes do jogo de segunda-feira, Fernando Santos contou com os 23 jogadores totalmente aptos.

Ricardo Carvalho, que saiu a meio da partida contra a França, devido a um golpe no sobreolho, treinou com total normalidade, apresentando-se apenas com um penso na zona afetada.

O treino foi aberto à comunicação social durante os primeiros quinze minutos, nos quais os jogadores portugueses fizeram apenas alongamentos, exercícios de aquecimento e alguns remates à baliza.

Tudo normal, menos a invasão de cerca de 100 jovens albaneses nas bancadas do estádio, para ver, sobretudo, Cristiano Ronaldo. Um dos adeptos até se escondeu atrás de um placard de publicidade, que estava perto da baliza na qual os três guarda-redes faziam exercícios, para não ser descoberto. Mas acabou por ser e teve de sair, como todos os outros.

A euforia por Portugal e pelo melhor jogador do Mundo estarem em Albânia é tanta que, para além da enorme presença policial, os jogadores tiveram de fazer de autocarro os 50 metros que separam o estádio do hotel.