Steve Clarke apresentou-se este sábado muito chateado na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com Portugal, agendado para domingo, no Estádio da Luz, a partir das 19.45 horas.

O selecionador escocês, de 61 anos, lamentou os percalços da viagem de Glasgow para Lisboa, com aterragem em Beja e não escondeu o descontentamento pelas quase duas horas de atraso para chegar ao Estádio da Luz.

«Esta situação da viagem é difícil de aceitar. Teremos de discutir isto internamente depois do jogo. Neste momento estou concentrado apenas na partida. Mas a verdade é que com isto perdemos algumas horas de descanso», começou por referir.

«Viajaram todos os jogadores convocados. Voámos para um aeroporto mais longe de Lisboa [Beja]. Isto foi um problema que tivemos na preparação, mas amanhã vamos estar preparados.»

A Escócia, refira-se, estreou-se nesta Liga das Nações com uma derrota por 3-2 frente à Polónia e espera este domingo somar os primeiros pontos.

«Contra Portugal pretendemos um bom resultado. Temos uma boa defesa. Queremos ter um desempenho que seja o melhor possível. Vamos ter uma equipa atacante. Queremos jogar contra as melhores equipas e contra os melhores jogadores. Os nossos jogadores têm de se concentrar contra Portugal e não cometer os mesmos erros que cometeram frente à Polónia», referiu.