Numa altura em que Portugal arranca a qualificação para o Mundial 2022, Fernando Santos afirmou, esta terça-feira, na antevisão ao jogo com o Azerbaijão, sobre a possibilidade de vencer a prova, que «as coisas não podem colocar-se ao nível do sonho».

«O sonho é importante, mas o fundamental é acreditar que o sonho é possível. Se só sonharmos, depois podemos acordar e ser um pesadelo», afirmou, na conferência de imprensa de antevisão, em Turim.

«O que nós dizemos, desde o princípio, é que Portugal tem qualidade, capacidade, organização para poder lutar por qualquer prova em que participe», disse aida, mas deixou um aviso: «É lutar por elas em fases finais, não é agora. Para isso, temos de lá estar. Se dermos por adquirido que vamos lá estar, quando ainda nem jogámos a fase de apuramento, é um erro tremendo. E portanto há que ter o foco total nos jogos de apuramento.»

O técnico destacou ainda a alteração na fase de qualificação, que poderá ter efeitos nas equipas. «Agora são três jogos, o que é diferente do normal. Habitualmente jogámos dois em cada janela», afirmou o selecionador.

O Portugal-Azerbaijão joga-se em Turim, a partir das 19h45 desta quarta-feira. Siga o jogo, ao minuto, no Maisfutebol. À mesma hora, também no grupo A, joga-se um Sérvia-República da Irlanda.