Fernando Santos teve este domingo os 23 jogadores à disposição no último treino antes do jogo com a Itália. O apronto realizou-se no Estádio da Luz, em Lisboa, estádio que será palco do encontro que marca a estreia da campeã europeia no grupo 3 da Liga das Nações.

Recorde-se que no sábado o lateral Raphael Guerreiro foi dispensado por lesão e não foi substituído. Os restantes jogadores participaram então no treino, que começou às 10:30. 

Nos 15 minutos abertos à comunicação social, foi possível ver os atletas de campo divididos em dois grupos de dez, em trocas de bola. Os guarda-redes fizeram trabalho específico.

Às 12:15 decorre a conferência de imprensa de Fernando Santos e de Pepe, de antevisão do primeiro jogo oficial após o Mundial2018, no qual Portugal foi eliminado nos oitavos de final, ao perder por 2-1 com o Uruguai.

Por sua vez, a Itália, que empatou 1-1 na receção à Polónia na estreia da nova competição, vai treinar no Estádio da Luz a partir das 19:00, seguindo-se uma conferência de imprensa com o selecionador, Roberto Mancini, e um jogador, às 19:45.

A seleção portuguesa, que na quinta-feira empatou 1-1 com a Croácia, vice-campeã mundial, recebe na segunda-feira a congénere italiana, a maior ausente do Mundial2018, em jogo com início às 19:45, no Estádio da Luz, em Lisboa, sob arbitragem do escocês William Collum.