A Seleção Nacional fez esta terça-feira o último treino antes do jogo de amanhã com Marrocos, marcado para as 13 horas de Lisboa, no Estádio Luzhniki, em Moscovo. Fernando Santos trabalhou com todos os jogadores disponíveis, numa sessão matinal.

Refira-se que a equipa tem trabalhado sempre com todos os jogadores, não havendo desde que chegou à Rússia um único treino sem um qualquer jogador. Esta terça-feira, pelo que se viu nos quinze minutos abertos, o grupo continua a cem por cento.

A sessão de trabalho começou com céu carregado e depois caiu uma intensa carga de água. Apesar disso, o calor marcou presença durante o treino, com as temperaturas a rondarem os 23 graus.

Vale a pena recordar também que o treino em Kratovo significa que a Seleção abdicou da habitual sessão de ambientação ao Estádio Luzhniki, que a FIFA prevê para todas as equipas. Um facto que se pode explicar por Portugal já conhecer o recinto, uma vez que jogou nele há cerca de um ano, durante a Taça das Confederações.

Desta forma, e depois de treinar em Kratovo, a Seleção almoça ainda no Centro de Estágios, seguindo ao início da tarde, hora de Lisboa, para Moscovo, diretamente para o hotel onde vai pernoitar. Fernando Santos e um jogador fazem um desvio pelas 17.15 horas portuguesas para falar no Luzhniki na obrigatória conferência de imprensa pré-jogo.