Ricardo Quaresma foi convidado do programa «Você na TV», da TVI, na manhã desta sexta-feira. O internacional português do Besiktas veio a Portugal, mas não está convocado para a Seleção Nacional, que vai defrontar a Ucrânia no arranque do apuramento para o Euro2020.

«Quando sai a convocatória temos sempre a esperança de estar na lista, mas não estou desiludido. É tempo para estar com os meus filhos e com a minha esposa», comentou o jogador.

Na conversa com os apresentadores Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes, na qual participou também o amigo Paulo Battista, conhecido alfaiate, Quaresma recordou ainda o dia em que desligou a chamada à equipa principal do Sporting.

«Estava no bairro a jogar futebol, com os meus amigos, e ligaram-me do Sporting, a dizer que o mister Boloni queria que fizesse a pré-época. Olhei para o telefone, admirado, e desliguei a pensar que estavam a brincar comigo. Só depois voltei a atender e percebi que a coisa era séria», respondeu.

O internacional português falou ainda da ligação ao FC Porto, que considera ter uma «mística diferente». «O ambiente é totalmente diferente», acrescentou Quaresma, que disse ainda que Pinto da Costa «é o maior».