Dyego Sousa é a maior novidade na lista de convocados de Fernando Santos, que tem ainda em estreia Diogo Jota e João Félix. Fernando Santos sabe que promoveu uma grande surpresa, mas não tem dúvidas de que o avançado do Sp. Braga, de origem brasileira, merece ser chamado à seleção nacional.

«Está cá desde os 18 anos. Vai da avaliação que fazemos, sempre disse que todos os que reúnem condições para representar a seleção portuguesa podem ser convocados. E chegou a altura de achar que o Dyego deve ser convocado porque reúne todos os requisitos. Nos últimos quatro meses vimos muitos jogos ao vivo e em vídeo para termos uma análise mais real. Qualidade não é só o fator decisivo, se não teria de trazer 40/50 jogadores», disse.

«Se o colocámos é porque entendemos que pode ser importante, mas há outros jogadores. Há vários, até em idade mais precoce ainda que isso não tenha nada a ver. Há jogadores que estão a despontar e a marcar posição e não quer dizer que na próxima convocatória não haja outras novidades», referiu ainda.