Portugal inicia este mês a qualificação para o próximo Campeonato da Europa e Fernando Santos já pensa na fase final da prova, mas sabe que há um longo caminho pela frente.

«O importante é perceber que este é um novo ciclo. Felizmente para nós vamos entrar numa competição na condição de defender o título pela primeira vez na história, depois de o termos conquistado com muito mérito. Nesta nova caminhada, de muita responsabilidade, queremos revalidar o título o que também será inédito - penso que só Espanha o conseguiu. Por isso, temos de manter este espírito de caminhar todos juntos», começou por dizer.

Para já, o certo é a qualificação e os primeiros jogos são com a Ucrânia (22/03) e com a Sérvia (25/03) e o técnico não espera facilidades.

«A Ucrânia é uma equipa poderosa de enormíssima qualidade, baseada na equipa do Shakhtar, treinada pelo Paulo Fonseca, e outros que jogam fora. É uma excelente equipa. A Sérvia tem grandes nomes e jogadores muito experientes», disse, sublinhando: «Temos de ter muita atenção com estas duas equipas, temos de estar a 100 por cento.»