Fernando Santos foi questionado por que é que desta vez, no Mundial 2018, se tem recusado repetidamente a garantir, como fez há dois anos, que só volta para Portugal no dia 16 de julho.

O selecionador diz que fala o que lhe vem na cabeça e isso ainda não lhe veio à cabeça.

«Não venho para aqui com nada premeditado, a pensar vou dizer isto ou vou dizer aquilo. Mas sei o que quero. E posso até dizer que o meu neto vem já cá ver o jogo. Eu estou com saudades dele e como acho que ainda vou ficar aqui muito tempo, é melhor ele vir já para se ir habituando.»

Ora por isso já se percebe que Fernando Santos não pensa ser eliminado pelo Uruguai.

«O que eu sinto é que domingo vou estar aqui, tranquilinho, para continuar o Mundial. Não sou bruxo, nem tenho dons de adivinhos. Mas confiança tenho muita», referiu.

«Toda a gente dizia que o nosso era o grupo mais fácil, que Portugal e a Espanha estavam apurados, mas depois foi o que se viu. Os jogos foram muito difíceis. Portugal podia ter sido eliminado, e a Espanha? Ficava cá a apanhar ar? A partir daqui é diferente. Ou ganhas e continuas, ou... Mas isto agora é para nós e para os adversários. Vai ser um jogo difícil mas estou confiante que vamos ganhar.»