O avançado do Benfica Ivan Cavaleiro, que na última temporada esteve emprestado ao Deportivo da Corunha, está ciente de que Portugal vai encontrar grandes dificuldades na fase final do Campeonato da Europa de sub-21, que decorre este mês de junho na República Checa.

«Como todos sabemos, as equipas que estão nesta fase final do europeu são muito fortes. E se nós estamos aqui é porque também temos qualidade. Nós respeitamos todas as equipas, por isso esperamos muitas dificuldades de todas», sustentou o jogador em declarações reproduzidas no site da Federação Portuguesa de Futebol.

O jogador, de 21 anos, já marcou seis golos pelas esperanças portuguesas, três dos quais ao longo da fase de qualificação, e diz-se preparado para ajudar a equipa na decisiva fase final do Europeu de esperanças.

«Venho aqui para ajudar a equipa. Com golos ou sem golos, tanto dentro de campo como fora de campo. Quanto mais longe a equipa for será bom para nós e para mim. Cada equipa tem o seu objetivo e temos de ser como somos, jogar o que nos jogamos até aqui e acreditar uns nos outros. No fundo, demonstrar o que já demonstrámos», disse.

Para o jogador do Benfica não existe apenas uma equipa favorita à conquista do troféu, já que as oito presentes na fase final são candidatas ao triunfo.

O terceiro dia de concentração serviu para a realização dos habituais exames médicos, que antecederam a sessão de treinos ministrada por Rui Jorge onde apenas não marcaram presença Bernardo Silva e William Carvalho.

Recorde-se que a seleção portuguesa integra o Grupo B, juntamente com a Inglaterra, Itália e Suécia. Os primeiros classificados da prova garantem o apuramento para os Jogos Olímpicos.

O selecionador português anuncia a lista final a 7 de junho, sendo que o campeonato decorre entre os dias 17 de junho e 30 de junho.