A seleção nacional apresenta no lote de 23 convocados doze jogadores que passaram pelos subs-21, sendo que seis deles estiveram no último europeu da categoria. Ora para Rui Jorge esse é um motivo de orgulho.
 
«Felizmente temos tido a felicidade de contar com um lote alargado de jogadores de qualidade. Valorizamos muito o resultado, ganhar para nós é muito importante, mas de uma forma mais visível olhar para o grupo de jogadores que chegam à seleção principal é um motivo de orgulho para mim», referiu.
 
«Ter no lote da seleção nacional um grupo de 12 jogadores que passaram pelos sub-21, é um motivo de felicidade. Esperamos continuar a fazer este bom trabalho, porque sempre disse que fornecer jogadores à seleção principal é o nosso maior objetivo.»
 
No entanto, acrescenta, mais orgulho há ainda por saber que para além de fornecer atletas à seleção principal, os sub-21 têm também conseguido bons resultados.
 
«Temos tentado desde o início estar nas grandes competições. Felizmente temos vindo a conseguir e com bons resultados, mas o mais importante é isto: ter jogadores que saltam para o patamar superior.»
 
Por falar em resultados, a seleção sub-21 volta a entrar em campo na fase de apuramento para o Euro 2017. A equipa de Rui Jorge defronta a Albânia, em Arouca, a 12 de novembro, e Israel, em Petah Tikva, a 17 de novembro.
 
O objetivo, claro, é ganhar.
 
«Este grupo difere alguma coisa das últimas convocatórias, temos algumas alterações, mas sabemos que continuamos a ter um grupo forte, estes jogadores dão-nos garantia e estamos confiantes nesta seleção», referiu.
 
«Temos marcado de facto vários golos, o que tem a ver com a qualidade dos jogadores, a sua vontade, a sua determinação de fazer mais e melhor.»