Bernardo Silva, eleito o melhor jogador da final four da Liga das Nações, falou na zona mista aos jornalistas sobre a satisfação pela distinção individual, mas também pelo primeiro título que conquistou pela Seleção (depois de ter falhado por lesão o Euro 2016):

«Foi um jogo muito difícil, contra uma grande seleção. Sinto-me sobretudo muito orgulhoso por dar esta alegria aos portugueses, e, pessoalmente, por ter ganho o meu primeiro título com a seleção. Agora vamos celebrar com eles, agradecer o apoio que nos deram. Depois, descansar e preparar da melhor forma a nova época. Ganhar é o mais importante, mas, claro, se puder adicionar a isso títulos individuais é sempre bom. Estou muito contente com a época que fiz. Contente com o trabalho na seleção e no [Manchester] City», afirmou o internacional português.

Sobre o jogo em concreto, que Portugal venceu por 1-0 a Holanda, Bernardo salientou: «Foi uma final que exigia o melhor de nós. A seleção foi incrível contra uma grande equipa, que sai muito bem de trás e que não é fácil pressionar alto. Demos uma grande resposta.»