As seleções nacionais estão, por estes dias, em intensa atividade e em diversas frentes.
 
Lá longe, nos antípodas, a seleção de sub-20 disputa os oitavos de final do Mundial, diante da anfitriã Nova Zelândia, depois de uma fase de grupos 100% vitoriosa e com muitos golos.
 
Será esta quinta, bem cedo, às 8.30h da manhã de Lisboa, mas pelo menos a uma hora menos assustadora do que o horário dos jogos da fase de grupos…
 

 
A ATIVIDADE DAS SELEÇÕES:
 
Sub-21
Fase final do euro, República Checa, de 17 a 30 de junho

 
A seleção de Rui Jorge estreia-se na fase final do europeu da categoria, na República Checa, no dia 18 (quarta), frente à Inglaterra, às 19.45h de Lisboa.

Sérgio Oliveira, médio que brilhou no Paços e está de volta ao FC Porto, já avisou: «Não há um limite para esta seleção»
 
 



Sub-20
Nova Zelândia-Portugal, oitavos de final do Mundial, quinta, dia 11, 8.30h de Lisboa (19.30h locais)
 
Depois de fase de grupos em grande, com três vitórias (segundo melhor ataque e segunda defesa menos batida das três jornadas), Portugal tentará assegurar passagem aos «quartos», diante da anfitriã Nova Zelândia.

Esta terça, a equipa nacional treinou de manhã em Beetham Park demonstrando grande aplicação e concentração nas tarefas definidas pela equipa técnica.  
 
 
«AA»
Arménia-Portugal, qualificação para o Euro-2016, sábado, dia 13, 17h de Lisboa
 
Portugal está a realizar um estágio de quatro dias em Tbilissi, tendo em vista o jogo de sábado frente à Arménia, em Ierevan, do Grupo I de qualificação para a fase final do Europeu, que vai decorrer no próximo ano, em França.

A comitiva portuguesa fica na Geórgia até quinta-feira, dia em que realiza mais um treino no Estádio Mikheil Meskhi, partindo de seguida em direção a Erevan. Três dias depois, Portugal defronta a Itália, num particular que se vai realizar em Genebra, na Suíça.