A seleção de futebol feminino não foi além de um empate sem golos diante a Finlândia no último jogo do Torneio das Quatro Nações. 

No terceiro e último jogo do torneio, que decorreu em Yongchuan, na China, a seleção orientada por Francisco Neto repetiu o resultado da primeira jornada com a seleção anfitriã (0-0), terminando no segundo posto da classificação com cinco pontos. A China, por sua vez, terminou em primeiro lugar com sete pontos, fruto de duas vitórias e um empate.

Em declarações à Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Neto destacou os «resultados justos» da seleção na competição: «Foram cumpridos todos os objetivos que estavam determinados coletivamente. Temos pena de não ter conseguido vencer, essencialmente, este último jogo, porque o empate com a China e a vitória com a Tailândia foram, na minha opinião, resultados justos.»

«Tratou-se de um torneio muito competitivo e com uma densidade competitiva também muito elevada [três jogos em seis dias]. Portugal foi crescendo de jogo para jogo e conseguiu disputar todos os jogos, tal como era o nosso compromisso e objetivo desde o início», realçou o selecionador nacional.

No Torneio das Quatro Nações, Portugal era a equipa menos bem cotada no Ranking FIFA, apresentando-se no 33.º lugar, atrás de Finlândia (31.º), Tailândia (28.º) e China (15.º).