«Vamos entrar numa fase da época em que o Sporting vai tentar a todos os níveis lutar pelo título. Estamos a ganhar confiança e resta-nos esperar por um deslize da equipa que vai a frente.» E será que esse deslize pode ser motivado pela presença do F.C. Porto em três frentes? «Pode ser ou não, pode ver-se essa questão de várias maneiras. Pode resultar em acréscimo de confiança ou motivo de falta de descanso. Nós temos é que nos preocupar em ganhar os nossos jogos», comentou o avançado do Sporting.

O próximo jogo dos leões não é tarefa simples: visita o Estádio do Mar. «Sabemos das dificuldades que o Leixões pode criar, mas o Sporting entra em todos os campos para vencer. É o que vamos fazer: tentar ganhar», promete o ponta-de-lança. Questionado sobre se espera jogar nessa partida, Postiga responde com prontidão: «O meu intuito é esse, venho de uma lesão, estive parado cerca de mês e meio, estou a ganhar a melhor forma e espero estar no lote dos escolhidos. A paragem foi positiva para mim porque consegui mais semanas de trabalho para reaver a forma física, depois de uma lesão complicada. Agora estou disponível.»

«Paulo Bento lidera o Sporting para o melhor»

Antes da lesão, Hélder Postiga fazia parte das primeiras opções de Paulo Bento. O treinador é, no momento, ligeiramente contestado mas Postiga reforça a confiança do mister. «Gostava que Paulo Bento continuasse. É um excelente treinador, uma pessoa que tem dado muito ao Sporting. Estabilidade acima de tudo. É uma pessoa que está a encaminhar o Sporting numa melhor direcção. O que acontece é que não se pode agradar a todos. Ele tem feito o melhor pelo Sporting, nisso ninguém o pode criticar.»

Depois de alguma instabilidade na carreira, o jogador parece ter encontrado uma segunda casa em Alvalade. Não estranha, por isso, o desejo de continuar. «Sim, claro que é para ficar. Tenho mais dois anos de contrato com o Sporting e estou felicíssimo lá. Espero ajudar o Sporting a ganhar mais títulos.»

«Pedro Silva? Qualquer jogador fica contente por ser reconhecido¿»

O avançado leonino não se escusou a comentar a nomeação do colega Pedro Silva como melhor jogador da Taça da Liga, escolha possivelmente ligada à polémica da final, que Postiga prefere esquecer. «É de salientar. Os jogadores ficam sempre felizes por ganhar prémios e ele também o deve estar. Qualquer jogador fica contente por ser reconhecido. Se calhar estamos a dar ênfase a mais a essa questão [lançamento da medalha por parte do lateral]. O que passou, passou. Há que limpar a imagem desse jogo e pensar no futuro, pensar no jogo importante deste fim-de-semana», atirou o número 23 do Sporting.